Daniel Dantas,O Intocável!Nos últimos quinze dias o Presidente do Supremo Tribunal Federal deixou a maioria dos brasileiros abismados com suas decisões como sempre polêmicas.
Depois de um trabalho desenvolvido em princípios de 2004 pela Polícia Federal que nos últimos tempos tem contribuído de forma decisiva para acabar com a corrupção no Brasil, batizada de “Satiagraha” que em Sântrico significa “Firmeza da Verdade” contra o desvio de dinheiro público que resultou na prisão de vários banqueiros, diretores de bancos e investidores em julho de 2008.
Um dos principais envolvidos, o banqueiro Daniel Dantas que segundo investigações da Policia Federal que aprenderam documentos em seu apartamento que comprovam o envolvimento dele em pagamentos "de propinas a políticos, juiz, jornalistas" no valor de R$ 18 milhões entre o governo Fernando Henrique Cardoso e governo atual do Lula.
Depois de ter o seu primeiro habeas corpus no ano passado concedido pelo Presidente do Supremo Gilmar Mendes ele acaba de receber mais um presente de Natal do mesmo cacique Gilmar que considera desnecessário mantê-lo preso.
Na ultima quarta feira, dia 09/12 atendendo a solicitação da defesa do banqueiro, além dele, sua irmã Verônica e mais nove funcionários do banco opportutity deixaram a carceragem em liberdade e vão curtir o Natal em casa com seus entes queridos.
Para o ministro Gilmar Mendes, não há “fundamentos suficientes” para justificar a prisão temporária.
Em tempo: Circulou na imprensa que o próprio Ministro Gilmar Mendes teria tido seus telefones grampeados pela polícia federal no auge da operação Satiagraha. Será vingança?
Médico e Monstro.
Na esperança de se tornarem mães milhares de senhoras procuraram o médico que no decorrer dos tempos se revelou um monstro, Roger Abdelmassih.
Ele responde por 56 processos de acusação por crimes sexuais, além de 65 outras senhoras que se dirigiram a policia civil para o denunciarem por abusos sexuais.
Ele também está sendo investigado por suposta manipulação genética.
Em junho desse ano ele foi indiciado pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriu 51 processos ético-profissionais contra o Roger Abdelmassih.
O Cremesp resolveu suspender o registro profissional de Roger Abdelmassih por tempo indeterminado em setembro. A medida foi tomada após reunião com os integrantes do órgão.
Outra quarta-feira, 23/12 e outro habeas corpus revogando a prisão preventiva do médico/monstro concedido pelo Cacique do STF Gilmar Mendes ignorando todas as evidências e alegando que” está afastada a possibilidade de reiteração dos supostos abusos, portanto não mais se justificando a manutenção da prisão provisória”.
O Presidente do Supremo Tribunal Federal completou: “a prisão preventiva releva, na verdade, mero intento de antecipação de pena, repudiado em nosso ordenamento jurídico”.
Será que vale para milhares de presos sem julgamentos pelo Brasil à fora?
Intervenção Americana, a Briga do Rochedo com o Mar.
O americano David Goldman lutou na justiça por cinco anos pela guarda do filho Sean Goldman de 9 anos após a morte da mãe em 2008 a brasileira Bruna Bianchi que se casou novamente, morreu no parto de sua filha com o segundo marido, João Paulo Lins e Silva.O padrasto além de deter a guarda assumiu a disputa judicial pela criança.
Segundo Goldman que vivia com a brasileira em Nova Jersey desde 1999 o filho nasceu em 2000. Ele alega que em 2004, Bruna levou o menino ao Brasil de férias, mas ao chegar ao país avisou que queria o divórcio e que manteria o filho no Rio. Para o pai, o menino foi sequestrado e é mantido ilegalmente no Rio.
O caso tomou grandes proporções internacionais quando a Secretária de Estado Americano Hillary Clinton cobrou das autoridades brasileiras a devolução do menino para os Estados Unidos.
A diplomacia brasileira se viu em maus lençóis e em março ultimo o Presidente Lula e o Presidente Obama trataram do caso.
Mais uma vez entra em ação o Presidente do Tribunal Federal Gilmar Mendes o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, decidiu na noite desta terça-feira baseado na convenção internacional de Haia que dar direito a mãe ou pai no caso de morte de um dos dois, cassar a liminar que impedia que americano David pai do menino Sean, 9, pivô de uma disputa diplomática entre Brasil e os Estados Unidos ficasse com o filho.
Mendes determinou que a criança devesse ser devolvida imediatamente ao pai,
Baseado na convenção de Haia que dar direito a mãe ou pai no caso de morte de um dos dois.
Se a convenção de Haia assim determina e se a pressão diplomática que se gerou com o caso obrigou uma decisão favorável ao pai até entendemos, o que não dar pra entender foi a forma como foi feito segundo as ordens do Ministro Gilmar que determinou a entrega de imediato ao pai no consulado americano no Rio onde morava o menino sem levar em conta uma data Cristã que é o Natal onde as pessoas ficam mais frágeis e reflexivas e que irá marcar muito a família brasileira do menino além de ferir os sentimentos do próprio Sean que conforme informou um dos advogados do pai eles iriam direto até a Disney à passeio.
Será que esse passeio vai apagar as memórias tristes desse Natal turbulento?
Edigarde Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário