sexta-feira, 6 de março de 2009

Vítima ou Vilã?


um possível ataque sofrido pela advogada brasileira Paula Oliveira por skinheads na suíça chocou o mundo inteiro e aterrorizou muitos brasileiros que moram naquele país que passa um momento político de retrocesso através do partido SVP que defende a intolerância com estrangeiros, mesmo com os europeus que exercem trabalhos que os suíços rejeitam por considerarem menos dignos.


Paula Oliveira uma promissora funcionária de uma das maiores empresas de navegação do mundo, reside nos arredores de Zurich com o noivo, um suíço, que seria o pai dos filhos gêmeos que ela teria perdido no suposto ataque, o que aumentou ainda mais a comoção popular.


A Controvérsia
As autoridades suíças até o momento não
Confirmaram as agressões após intensas
Investigações e o pior há indícios de que a
Brasileira tenha forjado toda essa encenação
Com o propósito de receber uma possível
indenização que chegaria a R$ 250.000,00
(Duzentos e cinqüenta mil reais)
Farsa?
Contradições não faltam e é o fator que complica cada vez mais a situação da advogada brasileira.
Os peritos não encontraram vestígios de agressão no local.
O médico que a examinou não detectou nenhum sinal de aborto.
Alguns dos seus colegas confirmaram que a Paula enviou um teste falso de gravidez com um suposto ultra-som que teria similar na internet.

As autoridades e a imprensa suíça acusam a brasileira de ter montado esse teatro todo e se auto-flagelado para além de receber a tal indenização chamar atenção do noivo e com ele se casar o que garantiria a sua permanência já que o seu visto tem validade até dezembro desse ano.
Para livrar Paula Oliveira de um processo que poderá culminar com sua prisão, o advogado Roger Müller alegou em defesa da mesma que ela foi acometida pelo “Lúpus” uma doença que teria afetado o suposto comportamento da moça.
Por precaução ela está proibida de deixar o país até a conclusão das investigações, mesmo porque, segundo a polícia ela teria admitido toda farsa.
Como brasileiros torcemos para que tudo se resolva da melhor forma possível em favor de Paula Oliveira, e como tal ficaremos muito envergonhados se tudo isso não passar de uma palhaçada montada por essa moça que poderia ter um futuro brilhante nessa conceituada empresa a qual ela presta seus serviços e ao invés disso ajudar a manchar cada vez mais o nome de brasileiros que embora sejam bem recebidos em alguns casos, em outros sofrem como todo estrangeiro as discriminações que muito magoa, digo isso porque eu já morei na Europa por seis anos e sei como é difícil vencer fora do nosso país.

Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: