sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um Presente para o Rio, um Orgulho para o Brasil: Olipíadas 2016!

Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil a décima economia mundial após uma disputa de igual pra igual com países como Estados Unidos, Japão e Espanha finalmente ganhou a disputa para sediar as Olimpíadas de 2016 e o Rio de Janeiro será a sede desse evento que pela primeira vez acontecerá na América do Sul.
Foi uma vitória de um povo que tem sido destaque em todos os esportes e não foi sem tempo que o Comitê Internacional se curvou ao único país que é Penta Campeão Mundial de futebol, que tem se destacado no automobilismo, Tênis, Voleibol, basquetebol e tantas modalidades olímpicas que fez o mundo reconhecer que estava mais do que na hora do nosso país sediar um evento dessa envergadura como As Olimpíadas de 2016.
O Brasil vive um momento de grande euforia com relação a um futuro de grandes realizações: A descoberta do Pré sal que segundo os técnicos do governo nos próximos dez anos já é possível sentirmos os efeitos práticos dessa feliz descoberta.
A Vitória brasileira na disputa pra sediar as Olimpíadas veio mesmo à tempo e o Rio de Janeiro agradece já que o investimento por parte do governo para o projeto é de R$ 25,9 bilhões o que irá beneficiar essa cidade maravilhosa que é querida por todos nós brasileiros em obras de infra estruturas além de investimentos da iniciativa privada.

O Rio pode até ser o beneficiário direto dessa empreitada, mas o Brasil sai ganhando como um todo porque está passando por uma transição de país em desenvolvimento para um país desenvolvido e com o advento do pré sal, juntamente com o crescimento no compasso dos países também em desenvolvimento, ou seja, Índia, Rússia e China, não é demais imaginar que em pouco tempo passaremos para o principal do bloco dos países em ascensão.

Hoje somos a décima economia mundial, mas segundo a previsão do Banco Mundial até 2016 seremos a quinta o que coincidirá com o maior evento esportivo do mundo e com certeza o COI irá se curvar e premiar o nosso país com a medalha de Ouro por merecimento e luta de um povo que é indiscutivelmente batalhador sem perder a essência da sua hospitalidade.

Talento não falta a esse povo o que falta às vezes é a isenção de preconceitos dos países mais abonados que costumam nos tratar como se índios fôssemos, mas tudo isso está mudando até o dia que a Academia de Hollywood reconheça que além de sermos um mercado cada vez mais atraente para consumir sua produção cinematográfica, tem merecido uma atenção especial dos membros que continuam não querendo dar um lugar no Pódio do Premio mais cobiçado do cinema o “Oscar” de melhor filme estrangeiro.

Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo, muitos já foram os prêmios conquistados por nossos profissionais da publicidade em vários países.

O Rio de Janeiro parou, foi decretado ponto facultativo e a cidade que adora festa ficou pequena pra tanta alegria que contagiou todo o país quando veio o anúncio tão esperado e todo o Brasil Vibrou!
Viva o Rio e viva o Brasil!


Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: