quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Brasil Chora Mais Uma Tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro!


Mais um vez a tragédia toma conta do Rio de Janeiro dessa vez na região serrana que além de muito bonita acolhe milhares de pessoas e é um local preferido para turistas de todo Brasil devido ao clima e a hospitalidade de seus moradores.

No ano passado vivemos a tragédia de Angra dos Reis e Niteroi as mais atingidas no Rio de Janeiro e em São Luiz do Paraitinga em São Paulo.
Logo apos a passagem do ano onde são renovados planos e novos sonhos a população do sul e sudeste do país tem sofrido de um modo geral com as chuvas intensas que tem alagado essas regiões.

Ao escrever esse artigo eu continuo com o coração apertado mesmo porque os meus dois únicos filhos, meu neto e minhas noras moram em Nova Friburgo que até o momento é a cidade mais afetada com quase duzentos mortos.

Ontem dia 12/01 eu consegui ainda falar com a mãe deles a qual se encontrava ilhada no bairro de São geraldo onde as construções são de um bom nível mas toda cidade é sempre considerada de risco devido a sua geografia acidentada.

A situaçao da mãe dos meus filhos era desesperadora que sem energia elétrica estava sem nenhuma notícia dos nossos filhos que moram em locais diferentes.
Eu ainda tentei confortá-la mesmo a distância e totalmente impotente diante da situação e a cada notícia sinto uma fisgada no meu coração.

A única forma de comunicação que existia para ter notícias era o telefone fixo que após a conversa com ela ontem por volta das 19 horas quando ela me pediu pra falar com nossos filhos caso eu conseguisse pra não se preocuparem que ela se encontrava bem, muito embora apreensiva já que o serviço de metereologia previa mais chuvas para madrugada, depois disso não consegui mais falar com ela já que toda cidade se encontra incomunicável o que faz aumentar a aflição.
Esses dados foram atualizados pelo http://g1.globo.com/ o portal da Globo até as 13 horas do dia 13/01/2011 a estimativa é muito maior já que as autoridades só contabilizam os mortos identificados e em toda região serrana pode chegar a pelo menos o dobro lamentavelmente.
O Estado da região é assustador conforme as imagens que recebemos dos canais de televisão que estão cobrindo essa catástrofe impiedosa principalmente em Petrópolis,Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo que teve o maior número de mortos e feridos e teve o centro turístico totalmente distruído.
A cidade teve 24 horas de chuva intensa o que equivaleu a todo mes de janeiro.

Franco da Rocha-SP
Também no estado de São Paulo as chuvas continuam castigando a população é o caso de Franco da Rocha, Caieiras, Atibaia entre outras onde as águas deixaram essas cidades em baixo d'agua e centenas de pessoas desabrigadas.
O total de mortos no estado é de 23 pessoas desde o início das chuvas de verão.
Em Minas Geraes o total de mortos é de 16 pessoas.

Transcrevo aqui uma panorâmica através de uma reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão do dia 12/01/2011 sobre a cidade de Nova Friburgo.
video
Eu continuo torcendo e pedindo a Deus para que as chuvas diminuam e eu possa ter boas notícias com relação aos meus filhos depois que a comunicação se restabelecer.
Até quando os homens vão resistir para entender que a natureza precisa de atenção?

OBS. Agradeço as manisfestações recebidas e dou Graças a Deus por ter salvado os meus filhos que apesar de terem tido alguns prejuízos materiais estão muito bem juntamente com a mãe deles.
Estou feliz por ter acabado de falar com eles agora ás 23:30 de hoje 13/01.

Edigarde Rodrigues