terça-feira, 27 de julho de 2010

A Seleção de Dunga o escrete da Vergonha. Mano Menezes o Novo Treinador da Seleção Brasileira!


Passado quase um mês do vexame da nossa seleção na África do Sul eu não aguentava mais ficar calado com tal calamidade.
Eu não sou nenhum “expert” em futebol, mas não é preciso ser um técnico pra saber onde o pedante e ditador Dunga colocou o pé na jaca.
Contrariando a voz do povo brasileiro além dos especialistas na matéria ele com a sua arrogância de sempre não deu ouvidos aos pedidos para dar uma oportunidade aos jovens brilhantes do Santos futebol clube que tem abrilhantado os estádios de futebol do Brasil recuperando o gosto de assistir uma partida de futebol como nos tempos de Pelé,Zico,Romário,Ronaldo e companhia.

Na minha modesta opinião já começou errado pelo fato de denominarmos a seleção que representa o nosso país de seleção do Dunga.
Ora é bom que fique claro que a seleção é do povo e não de Dunga, zangado, dengoso e de ninguém apenas do povo e para o povo.

Desde a era Dunga nos tempos de Collor de Mello seu padrinho e maior fã que ele sempre foi mal visto pela maior parte dos seus colegas por sua postura durona e puxa saco do chefe.

A ditadura imposta por Dunga e o silêncio dos jogadores a mando de um treinador intransigente levou um clima de insatisfação geral entre os jogadores da nossa seleção.
A antipatia diante dos torcedores que esperavam um sorriso dos jogadores ou pelo menos um aceno carinhoso, mas ao contrário em algumas ocasiões ele deliberadamente evitou o público fazendo com que os jogadores brasileiros desembarcassem por saídas estratégicas para se manterem longe daqueles que são os responsáveis pelo o espetáculos, ou seja, o grande público, isso é o que podemos chamar de antipatia gratuita.

O Brasil que já não era o favorito para ganhar mais um campeonato mundial como previsto por especialistas e tendo o povo dando uma força e torcendo já que a besteira tinha sido feita desde que o tal Dunga foi escolhido e ganhou a sua seleção, do tipo dono da bola ele foi até o fim com sua teimosia fazendo o Brasil chorar enquanto “los ermanos” riam mesmo que fosse por pouco tempo depois da desgraça que por acaso até nome teve: Felipe Melo, esse infeliz foi apenas um dos erros do bosal Dunga.

A indicação do treinador do Corinthians Mano Menezes a meu ver foi um acerto da CBF se for levado em conta a trajetória vitoriosa desse gaúcho como o Dunga com uma grande diferença que é acima de tudo a humildade e uma carreira de sucesso como técnico que promete cada vez mais.
O Mano Menezes é um campeão de audiência em seu twitter com mais de um milhão e quatrocentos mil seguidores o que mostra que ele é uma pessoa aberta e preparada para ser um líder do mundo moderno.
A importância de um técnico com personalidade numa seleção como a nossa e não de Dunga é essencial para se manter o controle e a independência do treinador que não se deixe levar pelos cartolas da CBF simplesmente,mas se faz necessário em certos momento ouvir a voz do povo e isso o bom Mano Menezes já deu a resposta que o povo brasileiro queria convocando os meninos da vila (André,Ganso e Neymar)
Além de outro grande talento do futebol moderno o jovem Hernanes do São Paulo.
A justificativa para não levar os meninos da vila na opinião do Dunga foi a inexperiência o que na minha opinião não se justifica pois se assim fosse o Pelé não teria sido a sensação na copa de 1958 aos 17 anos.
O que dizer do Ronaldinho gaúcho? Será que o Dunga ainda não perdoou o chapéu que o craque deu nele?
O Mano Menezes começou apostando no talento da juventude sem desprezar a experiência e ao que pode parecer o povo acolheu a escolha do técnico da nossa Seleção Brasileira.
Bem Vindo Mano!

Edigarde Rodrigues

2 comentários:

Anônimo disse...

Edigar passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Edigarde Rodrigues e seu Blog disse...

Rodrigo sinto-me lisonjiado pelas palavras de incentivo e muito aliviado por atingir o meu objetivo que é comunicar.
Um grande abraço e Deus lhe abençôe.
Edigarde Rodrigues