sexta-feira, 25 de junho de 2010

Michael Jackson-A Turnê Não Aconteceu Mas o Amor é Eterno!


Hoje completa um ano que o mundo da música foi sacudido pela triste notícia da morte prematura do “Rei do Pop” Michael Jackson.
Era uma manhã de quinta-feira aqui no Brasil e eu como a maioria das pessoas buscava a confirmação na internet e nos órgãos de imprensa internacional querendo no fundo acreditar que tudo não passasse de uma brincadeira de mau gosto, mas infelizmente não era, o mundo ficara mais triste sem aquele que desde criança dedicou a sua vida para nos alegrar, nos comover e nos levou a acreditar que todas acusações contra ele era apenas uma orquestração para tentar tirar o brilho daquele astro que continuará a brilhar onde estiver e quem sabe estará num lugar onde o seu coração de eterna criança pôde sonhar.
Para os seus fãs um luto profundo e um maremoto de lágrimas que comoveu até aqueles que pouco lhe conheciam.

Após a confirmação da sua morte surgem os boatos: Uns por não aceitarem preferem afirmar que tudo não passa de publicidade que ele está vivo e não passa de mais uma história para vender discos ou chamar a atenção para a turnê que estava preste a ser um novo recorde de público na sua vitoriosa carreira, foi assim também quando foi anunciada a morte de outro ídolo do rock mundial Elvis Presley em 1977.

Jonathan Crociatti de 25 anos autor de um livro sobre o astro “50 Anos do ícone do Pop", publicado pela editora planeta e dono de um dos fãs clubes no Brasil declarou: “Tenho 60% de convicção de que o Michael Jackson não morreu. “Foi tudo muito perfeito, anúncio da turnê, demissões de funcionários, como se ele se despedisse de todos aos poucos.” Quem dera que fosse meu jovem escritor Jonathan, é tudo verdade estamos de luto sim, Michael se foi, mas “o amor é Eterno” e isso nos conforta um pouco mais.

A imprensa de um modo geral que sempre o atacou, nunca teve a hombridade de salientar quantas pessoas o ser humano Michael Jackson ajudou e sempre preocupado com a natureza e com os mais desfavorecidos sempre dedicou parte do seu tempo em prol deles pelo mundo à fora e só depois de sua morte é que alguns órgãos destacaram essa sua virtude, que além de decantadas por ele em letras de sua autoria como: "They Don't Care About Us" em que exalta o descaso das autoridades com as classes menos privilegiadas, o preconceito e a falta de liberdade dessa gente oprimida: “Tudo o que eu quero dizer é que Eles realmente não ligam pra gente”, ou no caso de: “Heal the World” onde ele se preocupa com o futuro do nosso planeta e sugere uma cura para o mundo em que vivemos: “Cure o mundoTorne-o um lugar melhor Pra você e para mim e toda a raça humana”.

Na prática ele abraçou causas contra a fome na África e numa parceria com Lionel Richards criou o tema “We are the World” para a campanha que contou com a participação de vários artistas consagrados e foi um enorme sucesso em todo mundo em 1985 revertendo fundos para combater a miséria provocada pela seca em países daquele continente.
O cidadão Michael demonstrava assim que a sua preocupação ia muito além da sua vaidade e suas tão comentadas plásticas.

O mundo esperava, a crítica com suas garras afiadas na sua grande maioria e os credores impacientes aguardavam o retorno do “Rei do Pop” enquanto ele numa busca inesgotável pela perfeição tanto musical quanto em termos coreográficos passava horas a fio no teatro ensaiando para a grande turnê “This is It” que teria cinqüenta apresentações na Inglaterra e já contava com sua lotação totalmente esgotada o que infelizmente não aconteceu levando a grande parte do público preferir não ter seu dinheiro devolvido e ficar com o bilhete de relíquia dessa turnê que marcaria o seu retorno definitivo, embora ele mesmo declarasse que seria o ultimo de sua carreira e o ajudaria de certa forma sair de um atoleiro financeiro depois de ter parte de sua fortuna gasta para se livrar de acusações de pedofilia que apesar de toda pressão não ficou nada provado contra o astro e um grande defensor de grandes causas envolvendo a pobreza no mundo.

Assistindo o documentário “This is It” que mostra o back stage da preparação para a tal esperada turnê de mesmo nome tive a oportunidade de observar o quanto se esmerava aquele profissional tentando se superar e mesmo assim em momento algum se ver algum gesto de intolerância, arrogância ou de estrelismo de que era considerado um verdadeiro fenômeno.

Vi ali um show de humildade, incentivo a todos os colaboradores e uma obediência sem igual ao diretor e uma parceria com todos os técnicos.
Vi também a fragilidade de uma verdadeira criança ao solicitar a seu diretor e guru como ele mesmo diz o “Ortega” para que lhe poupasse a voz, tudo num tom de humildade que faz toda diferença para aquele ser humano especial que numa intuição incomum parecia que era seu fim quando declara seu amor eterno a todos os seus irmão numa homenagem aos “Jackson Five” e numa espécie de preleção pede para que a equipe se cuidar e dê tudo de si nessa “aventura que é o show business e ainda pede para que cuidem do planeta, tudo isso ao que parece no ultimo dia de ensaio da “Turnê que não aconteceu, mas da pra ver que "O Amor é Eterno"
video

Edigarde Rodrigues

5 comentários:

Jonathan Crociatti disse...

Existem outras informações sobre Michael estar vivo, que não caberiam em três linhas de declaração sobre o assunto. Mas o amor sim, é eterno, assim como sua música entre tantas outras coisas ao que se refere a Michael Jackson. Vivo, morto, morto, vivo, isso só quem sabe é ele e Deus. Porem não vi seu corpo, não encontro informações exatas que ateste sua morte e ainda acho tudo muito "perfeito" demais. Alias se a policia de lá ja deu a ultima foto do rei como falsa não sendo de 2010 e a ligação aos médicos tb como falsa, então continuo tendo meus % de dúvidas! Amei seu texto! Parabéns! Abração

Jonathan Crociatti

Edigarde Rodrigues e seu Blog disse...

Caro Jonathan.
Fiquei muito feliz por você ter gostado do meu texto e me senti privilegiado pela sua visita ao blog.
Um grande abraço.Edigarde Rodrigues

Jonathan Crociatti disse...

Eu fico feliz quando leio bons textos e me emociono com eles! Isso aconteceu aqui! rsrsr Parabéns mais uma vez! Um super abraço!!!!

Jonathan Crociatti

Adriana disse...

Boa noite Edigarde

Vi sua publicação no site do Blogger comentando sobre sua surpresa em ter seu blog suspenso por ser classificado como SPAm. Gostaria de saber para qual endereço voce mandou sua reclamação, uma vez que o mesmo ocorreu com meu blog.
Grata desdej´,
Adriana
adrianaroitman@hotmail.com

Edigarde Rodrigues e seu Blog disse...

Adriana eu mandei para o seu e-mail o procedimento para desbloquear seu blog.
Um abraço, Edigarde Rodrigues