domingo, 18 de outubro de 2009

Dupla Frustação Brasileira!


Barrichello Um grande Talento Desprovido de Sorte!

Dessa vez eu achava que ia dar certo e depois de ver a prova classificatória onde o Rubinho mostrou toda sua categoria e foi buscar a pole nos últimos minutos da classificação eu estava mesmo convencido que ele ia nos dar o prazer de ver um brasileiro ocupar o lugar principal do pódio de Interlagos depois de tanto tempo nesse domingo e ainda levar para a final a disputa pelo título de campeão da formula1.
Para ser campeão não é suficiente ter somente talento precisa-se também de muita sorte, foi assim no ano passado com o Felipe Massa que chegou até a comemorar o campeonato e com ele fomos juntos quando por um triz o Inglês, de novo inglês, Hamilton se tornou vitorioso.
Rubinho Barrichello precisa fazer uma promessa para afastar essa “uruca” no que diz respeito principalmente a Interlagos.
Basta vermos os últimos resultados: em 16 corridas desde 1993 ele abandonou 11 veses sem direito a bandeirada final, não é pouca “uruca não, é muita mesmo!

Não sei por que carga d’água eu estava convicto que a maldição iria acabar nesse domingo que apesar das previsões de chuva pelos institutos de metrologia, fez um sol de verão em São Paulo e eu no calor do meu otimismo não tirava os olhos da TV por nada nesse mundo.

Depois de uma largada tumultuada eu tive um mal pressentimento e quando o Rubinho fez aquela parada infeliz nos Box para o segundo jogo de pneus que deixou o seu carro mais lento eu confesso que comecei a perder minhas esperanças e quando aconteceu o que eu nunca tinha visto numa corrida de formula 1 desde que eu tenho acompanhado, um pneu furado, só faltava essa, ai eu disse prá mim mesmo”coitado é mesmo um desafortunado esse Barrichello.

Poxa Barrichello depois daquela pole que acendeu a esperança de um povo num sábado chuvoso, não só eu como todo brasileiro acreditávamos que essa seria a sua melhor oportunidade de todos os tempos em sua carreira,não fosse a sua tremenda falta de sorte.
Depois disso ainda temos que torcer pra você manter o seu lugar de sempre “o segundo” já que o mesmo está ameaçado e quem sabe você fica em terceiro?


A seleção sub 20 nadou, nadou e morreu na praia!

Outra decepção para o nosso país foi o fiasco que a seleção sub 20 aprontou no Egito depois de uma campanha promissora e chegar invicta na final.

Após um frustrante 90 minutos sem gols mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, a agonia da prorrogação sem alteração no resultado a seleção brasileiro deu um show de nervosismo e incompetência pra chegar ao gol e fez a seleção de Gana brilhar e garantir o resultado levando para disputa nos pênaltis onde os Africanos fizeram a festa após a falha dos nossos jogadores nas cobranças dos pênaltis e a seleção de Gana levantou o troféu pela primeira vez na sua história deixando os brasileiros aos prantos no gramado que alguns minutos atrás foi testemunho de tantos desperdícios.

O clima de já ganhou que estava no ar foi substituído pelo desespero desses jovens que se acharam superiores aos africanos, sem pra isso jogar o que deviam como fizeram em toda campanha e amargaram uma derrota e perderam a oportunidade de transformar o país do futebol em penta também na categoria de sub vinte.

Da próxima vez vamos tirar os brinquinhos e a maquiagem e não deixar que o salto alto atrapalhe chegar ao alvo principal: o gol, sem ele, vamos nadar, nadar e morrer na praia.
Aonde será a próxima parada?


Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: