domingo, 11 de outubro de 2009

Carioca não tem transporte, Apanha da Polícia e é Chamado de “Vagabundo” pelo Governador, Haja Humor!



Depois da euforia da indicação da cidade maravilhosa ser indicada para sediar as Olimpíadas de 2016 o Rio de janeiro volta a atrair a atenção nacional dessa vez pelo descaso das autoridades que leva o trabalhador carioca a situação de vítima à bandido em questão de horas.

Para quem não conhece o Rio de Janeiro como eu conheço, pode até pensar que o povo carioca vive sambando à noite e curtindo uma boa praia durante o dia e mais nada.
Está errado quem pensa que o Rio de Janeiro é só diversão, o carioca trabalha como todo brasileiro com a diferença que dificilmente perde seu humor, por habitar um pedaço do planeta privilegiado e ali viver um povo que mesmo com as adversidades da vida mantém o sorriso nos lábios, mas tudo tem limite.

A apresentação para convencer o Comitê Olímpico internacional de que a cidade estava apta para sediar o maior acontecimento esportivo mundial com certeza não foi mostrado o caos do transporte público carioca.
A frota de ônibus que circula no Rio de Janeiro além de precária é ultrapassada, quanto aos trens já faz tempo que não é remodelada e a manutenção deficiente.
O governo ao invés de chamar o trabalhador de “vagabundo” deveria se preocupar mais com o bem estar do mesmo que é esse povo que é o fiel da balança na economia e na geração de riqueza de um estado, de uma nação.

A companhia que administra os trens da Central do Brasil a “Supervia”alega sabotagem por parte da população para as panes nos trens, o governo joga a tropa de choque pra cima do povo, esquecendo que foi esse mesmo povo com sua euforia e muita simpatia que contribuiu para a conquista da cidade maravilhosa para sede das olimpíadas de 2016 e esse mesmo carioca com seu espírito que faz dessa cidade essa maravilha que o mundo conhece.
Esse vídeo mostra o tumulto criado pela Supervia ao fechar o acesso ao embarque na central do Brasil impedindo a população de voltar pra casa e ainda dizem que o povo causou baderna.
Por mais bem humorado que seja o povo carioca ninguém é de ferro e qualquer humor acaba quando querem nos impedir de ter direito ao descanso depois de um dia duro de trabalho.
Carioca é bem humorado, só não é palhaço.


Edigarde Rodrigues

Um comentário:

Augusto Freitas disse...

O transporte público é ainda pior no Distrito Federal. Pode parecer incrível, mas é verdade. Arrisco dizer que, levando em conta a relação preço da passagem x qualidade, o transporte público do DF é o pior do país.