quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Podem Chamar de Pizza, Marmelada, Pra Mim é Pouca Vergonha Mesmo!


Existem certas coisas que no Brasil é muito difícil acontecer: Cadeia pra médico por mau uso da profissão, rico ir pra cadeia, militar ser punido e político ser cassado.
Acabamos de assistir mais um descaso com a população trabalhadora do país. O conchavo político entre os principais partidos do governo PT e seu interesseiro aliado PMDB e até mesmo a maioria dos Senadores do PSDB que assinaram um documento pedindo que as denúncias fossem investigadas, mas acabaram por tomar outra posição e numa maracutaia de fazer vergonha a qualquer republicano o Conselho de Ética do Senado arranjou um jeito de arquivar todas as representações contra o Presidente do Senado Senador e donatário dos estados do Maranhão e Amapá José Sarney.
A tropa de choque como são chamados os defensores dos interesses do governo no senado ganharam mais uma e já se preparam para mais um “round” que é evitar com todas forças que a Ministra Dilma Roussef seja convocada para uma acareação com a ex secretária da Receita Federal Sra. Lina Vieira que continua afirmando que a Dilma pediu para que ela apressasse o processo que envolvia, quem? O ex Presidente do Brasil, atual Presidente do Senado e responsável por uma das maiores crises que passa a entidade, José Sarney, o “Poderoso chefão do norte” e o mais protegido Presidente dos últimos tempos.
“Diga com quem andas e eu direi quem tu és” esse um ditado antigo que serve muito bem pra o velho donatário do Maranhão, pois seus mais ardentes defensores são: Fernando Collor, Renan Calheiros, Epitácio Cafeteira, entre outros coronéis do norte e nordeste além do próprio Presidente Lula que usando e abusando da sua popularidade o defende com unhas e dentes sem arranhar nenhum pouco a aprovação popular que sobe a cada dia apesar dos escândalos, Êta povinho!

As Baixas do PT diante de tanta vergonha!
O Senador do PT do Paraná Flávio Arns,envergonhado, confessou indignação com os rumos que o partido tem tomado e pediu desligamento do mesmo.
O parlamentar irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir que mantenha o cargo de senador ainda que mude de partido. Por decisão da Justiça eleitoral, desde 16 de outubro de 2007, senadores podem ter seus mandatos cassados caso não apresentem justificativa para a troca de legenda.
O TSE prevê que a mudança de agremiações só pode ocorrer em caso de incorporação ou fusão de legendas, de criação de um novo partido político, de grave discriminação pessoal do filiado ou de "mudanças substanciais ou desvio reiterado do programa partidário".

O senador Augusto Botelho (PT-RR) também estuda abandonar o partido, ele integra o grupo que defende a abertura de uma investigação contra o presidente do Senado, José Sarney (PSDB-AP).Botelho também enfrenta resistências no PT de Roraima para viabilizar sua candidatura à reeleição em 2010.

A ex Ministra e Senadora Marina Silva depois de várias batidas de frente com alguns membros do partido além da Ministra Dilma e por não concordar com o perfil do atual PT está deixando o Partido dos Trabalhadores que a seu ver não condiz com os princípios daquele partido que ela ajudou fundar.
No caso da Senadora o Partido já declarou que não vai reinvidicar o cargo.

Já o Senador Aluísio Mercadante que antes da vergonhosa sessão do Conselho de ética que livrou o Presidente do Senado e por conta aliviou o Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), cujo pedido de investigação também foi arquivado no Conselho de Ética, esbravejava que colocaria o seu cargo de líder do governo à disposição caso não houvesse um consenso quanto a continuação nas investigações contra o Presidente da casa, mas bastou um telefonema do seu patrão, ou seja, o Presidente Lula para que ele mudasse o tom e adiasse para essa sexta-feira um discusso em plenário.
Em nome da amizade e do compromisso com o partido veremos qual a posição do Senador.

Dizem que "de bem intencionado o inferno está cheio" isso vale para o Senador dublê de cantor Eduardo Suplicy que sempre que tem uma questão polêmica pela frente vem com a mesma ladainha de sempre mas dessa vez ele declarou que se pudesse, votaria a favor das representações e denúncias. O petista não pode votar porque é suplente.
- Apesar da recomendação [pelo arquivamento] feita pelo presidente do meu partido, eu votaria a favor se não fosse suplente - disse Suplicy.
Eu não entendo o que o Senador que é um político de idéias claras está fazendo tanto tempo no Partido dos Trabalhadores.
A chamada tropa de choque juntamente com o governo fez de tudo para evitar a CPI da Petrobrás e estão fazendo de tudo para evitar que a Ministra Dilma esclareça se teve ou não o tal encontro com a Sra. Lina Vieira, dessa vez cara a cara, ora não sei por que tanto medo?
Então pra que serve o velho ditado: Quem não deve não teme?



Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: