quinta-feira, 23 de julho de 2009

Renúncia Já! Sarney Está Por um Fio, Mesmo Que o Lula Tente Ajudá-lo!


O que estaria cochichando o Presidente Lula com o ex Presidente da República, atual Presidente do senado e principal pivô de uma das mais graves crises da política nacional, José Sarney?
-"Companheiro não se preocupe que eu estou com você junto e misturado e tenho prestígio pra isso". Ou está tirando um sarro com a cara de todos nós brasileiros?

Primeiro o presidente vem a público e pede respeito pela biografia do Sarney,isso a crise estava só começando.
Ora, se nós temos que respeitar a biografia do ex Presidente ele tem por obrigação de honrar o seu currículo e mais ainda a idade que lhe daria sabedoria suficiente para não cometer tantos equívocos e se envolver em tantos escândalos como nenhum outro ex Presidente do Brasil se envolveu. Até parece que para o Senador o tempo não passa e o Donatário do Maranhão continua agindo como um adolescente inconsequente e cometendo os maiores erros. Abusos de poder e enriquecimento duvidoso do que se tem notícia para um ex mandatário do país.
Ontem 22/07 o nosso Presidente Lula faz uma alerta ao Ministério Público para tomar cuidado com a "biografia" dos investigados.

Ainda hoje Lula em entrevista no Rádio mais uma vez vem à tona e declara:"não se pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte".

Eu acho que para o Presidente amigo não tem defeito e inimígo se não tiver ele arranja.

" O Importante é saber o tamanho do crime" disse ele defendendo a unhas e dentes o seu aliado no Senado, o Coronel do Maranhão.

Por mais que o Presindete Lula queira dissimular questões tão graves como essa que envolve o José Sarney no Senado, que diga-se de passagem não é de hoje que vem dando boxixo, só não vê quem não quer ou finge que não sabe de nada, mas os seus dias na presidência do Senado estão contados e sua saída de forma sombria e vergonhosa é inevitável.

A tentativa dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) de antecipar a reunião do Conselho de Ética para a próxima semana depende exclusivamente do aval do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) o que dificilmente acontecerá. A ideia de Simon e Buarque seria iniciar antes do fim do recesso parlamentar, as discussões no colegiado das quatro denúncias e da representação que foram apresentadas contra Sarney.
O partido do DEM retirou o apoio político ao presidente do Senado José Sarney e anunciou que deve abrir uma reperesentação por quebra de decoro parlamentar contra o Senador peemedebista no conselho de ética.
Devido a tantas evidências vários parlamentares demonstraram disposição de interromper até o rescesso parlamentar para resolver de vez o futuro do "Manda Chuva" do Maranhão. Um dos motivos seria a divulgação de interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal que indicariam que Sarney negociou a contratação do namorado de sua neta para trabalhar na Diretoria Geral do Senado.

Outras ligações telefôncas mais recentes feitas pela Polícia Federal dão conta de uma conversa entre dois filhos de José Sarney,o Fernando e o Sarney Filho(Zequinha) que abordam entre outras coisas assuntos ligados a receita federal, ou seja, notas frias.

Pra complicar mais ainda foram divulgados pela imprensa novos trechos, onde José Sarney sugere ao filho Fernando que ele converse com um "amigo", para conseguir ter acesso aos autos de um processo e o andamento de um dos recursos apresentados pelos advogados da família ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Tudo isso é muito triste por tratar-se de um dos nossos Presidentes que mesmo não sendo eleito pelo o povo, por muito tempo comandou o país, se depois de tanta riqueza ele ainda não se sente satisfeito, imaginem há anos atrás quando a sua fortuna não era a mesma?
Uma vergonha para a sua biografia!

Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: