terça-feira, 19 de maio de 2009

Abaixo o Preconceito: Susan Boyle Realizou Seu Sonho e Fez O Mundo Inteiro Chorar!




Sempre ouvir dizer que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos.
A persistência dessa corajosa e determinada mulher nos dá força para continuarmos sonhando.

Filha de imigrantes Irlandeses, a escocesa do interior Susan Boyle com sua aparência brejeira, fez cair por terra todo preconceito a que foi submetida pelo júri e plateia do popular programa “Britain’s Got Talent”, uma mistura de Programa Raul Gil com Ídolos, em sua terceira edição, ao interpretar a Linda canção I Dreamed a Dream "Eu Tive Um Sonho) do Musical Os Miseráveis".
Canção essa que parece que até foi escrita pra ela, pelo conteúdo de sua letra.

A sua trajetória não foi nada fácil. Caçula de uma família de quatro irmãos e seis Irmãs,a sua mãe quando a teve já estava com 47 anos.
Susan teve bastante dificuldade ao nascer devido à falta de oxigênio no cérebro ocasionado pela complicação do parto.
Talvez por isso ela ao frequentar escolas tinha dificuldade de aprendizado e era alvo constante de deboches dos seus colegas, o que motivou a sua saída mais cedo e foi trabalhar como estagiária de cozinha onde ficou por seis meses.

Depois de gravações caseiras de vídeos familiares para comemorar as bodas de ouro dos pais, ela participou de um CD em 1999 financiado pelo o conselho local em homenagem ao aniversário de uma escola da cidade onde ela morava com uma tiragem de apenas mil cópias.
“Essa gravação foi amplamente divulgada pela internet após seu sucesso no programa”.

Depois um período difícil de baixa estima e depressões pelas mortes do seu pai em 1990 e sua mãe em 2007 ela mora numa casa com vários cômodos juntamente com seu gato, sem namorado ela declarou que nunca foi beijada. Atendendo a um desejo antigo da mãe que sempre acreditou nela e era fã do concurso, ela se inscreveu no programa e foi esse estrondoso sucesso e a realização do seu sonho veio com a confirmação do produtor e principal jurado do programa Simon Cowell de gravar o seu primeiro CD, que com certeza será um sucesso mundial.
“Após a escuridão vem à luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show".

Assista ao vídeo e não prenda as lágrimas porque elas refletem o que sentimos no nosso interior e vem como uma grande explosão de dentro pra fora, silenciosa ou não. Nesse caso, deixe-as escorrer naturalmente porque é por uma boa causa: O repúdio ao preconceito e a vitória do talento de uma brilhante mulher fora dos chamados padrões de beleza que canta como um verdadeiro anjo, nos devolvendo a esperança de um viver melhor.


Edigarde Rodrigues

2 comentários:

tide disse...

Realmente eu já tinha visto e também fiquei emocionada, se não perseguirmos nossos sonhos nada mas nos resta, nem viver. Sei que vc perseguiu seus sonhos e isso me deixa feliz. Com carinho um abraço

Edigarde Rodrigues e seu Blog disse...

Oi Tide muito obrigado pelo carinho.Edigarde