segunda-feira, 13 de abril de 2009

Celulares, Passagens, Jatinhos e Reembolsos: A Gastança no Senado Continua...




O meu celular como o da maioria dos dos brasileiros é um pré pago e devido ao elevado preço da tarifa, ou seja, uma das mais caras do mundo, por isso ele é mais conhecido por 'Pai de Santo" porque só recebe e não pode fazer ligações.
O brasileiro leva tudo tão na esportíva que os políticos fazem festas com o dinheiro do povo enquanto nós tiramos sarro até da nossa própria desgraça.
Ainda bem que existe bom humor pra aturar tantas falcatruas e descasos das autoridades desse imenso e acomodado país.

O senado ultimamente tem ocupado as páginas dos jornais, os telejornais,os noticiosos de Radio e internet à fora e a dentro, devido aos seus escândalos.
Não é que a gastança tenha começado agora é que antes ficava mais na encolha e agora está mais "transparente".
Alguns senadores já chegaram a reclamar e dizer que a imprensa está fazendo muito alarde com essas notícias do senado e da Câmara dos deputados, coitados, eles querem que o povo os deixem em paz...

Um dos últimos escândalos que vazou foi o absurdo do gasto do dinheiro público com ligações feitas por telefones celulares sem dó.
Só no ano passado o gasto total foi de Oito milhões e seiscentos mil, quantia que daria pra construir pelo menos quatro e trezentas casas populares o que deixaria muitas famílias felizes.
Imaginem, os senadores não tem limites para ligações enquanto a maioria da população paga uma conta exorbitante, fala de casa como quem narra uma partida de futebol, porque agora é por minuto, não mais por pulso, ou de orelhões quando funcionam e pede pra alguem ligar pro seu "Pai de Santo".

A grande questão do momento não é o gasto feito pelo o senador Tião Viana, aquele que emprestou o telefone pra filhinha que viajou para o México e gastou a módica quantia de quatorze mil e quatrocentos reias em ligações. O primeiro secretário o senador Heráclito Fortes está muito mais preocupado é como vazou essa informação do gasto do senador Tião e promete punir não o senador gastão mas quem o dedurou, será que pode?

Para se ter uma ideia o senado federal tem um orçamento de 2,74 bilhões de Reais enquanto a Cidade Porto alegre que tem uma população de 1,4 milhões de habitantes possui um orçamento de 2,8 bilhões.Dar entender o calculo?
Na Câmara, são 513 deputados, orçamento total R$ 3,2 bilhões. Isso é maior que o orçamento do Estado do Acre (R$ 3 bi) onde vivem 655.385 habitantes.
Por tudo isso eles não estão preocupados com uns telefonemazinhos, um aluguelzinho de jatinhos por conta da casa, passagens para a parentela toda ir passear na Disney pagas pelo o contribuinte e até reebolso das passagens em dinheiro pago a viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM), morto em maio de 2008.

A sr Marilidice Péres que é juíza aposentada de acordo com a reportagem da folha recebeu Cento e dezoito mil seiscentos e cinquenta e um mil e vinte centavos, referentes à cota que o senador não usou de janeiro a abril de 2008.

Quem autorizou o pagamento do reembolso foi o ex-Presidente do Senado Garibaldi que segundo ele mesmo declarou (Correio do Brasil)não pediria a restituição da verba a viúva, embora se declare arrependido.
A viúva por sua vez mesmo levando essa bolada ainda declarou( O globo) que o senado é um mar de lama.Então o falecido devia ter um preparo físico muito bom porque nadou nesse mar por quantos anos?

Mas com toda essa confusão tem uma pergunta que não quer calar: Quem foi que dedurou o coitado do Senador Tião Viana, segundo o Senador Heráclito Fortes não vai descansar enquanto não descobrir.
O que o Tião gastou, isso não faz diferença, o pior de tudo são os dedos duros infiltrados no senado. Caça sem piedade aos delatores, ordena o Senador Heráclito.

Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: