domingo, 29 de março de 2009

Uma Verdadeira Deusa



Essa semana eu tive o prazer de assistir na Rede Record, ou mais precisamente no Programa Hoje em Dia, uma descontraída e brilhante entrevista conduzida por esse competente e prestigiado Amin Kader com Vera Fisher.
Por ocasião do lançamento de seu livro “Um Leão por Dia” Vera Fisher concedeu uma das melhores entrevistas que eu já havia assistido. A descontração, a simplicidade e a sinceridade foram à tônica daquela matéria.
Pude ver uma Vera cada vez mais com os pés no chão, muito mais amadurecida e segura de si, diferente daquela fase em que era alvo de manchetes sensacionalistas devido aos já costumeiros escândalos que se tornaram corriqueiros e que culminaram com a perda da guarda do filho.
A Vera Fisher com toda sua exuberância nunca deixou o sucesso subir a sua cabeça e nunca perdeu a humildade.
Lembro muito bem do carnaval de 1984, quando da inauguração do Sambódromo do Rio de Janeiro e a TV Manchete onde eu trabalhava transmitiu com exclusividade o desfile das Escolas de Samba tirando a hegemonia da Rede Globo de anos a fio.
Naquela ocasião a campeã do carnaval foi a Beija-Flor, mas a Mangueira mesmo sendo a ultima a desfilar foi a primeira no coração do povo que se fez presente ao recém inaugurado Sambódromo.
No camarote da Manchete estavam as convidadas especiais: Vera Fisher, Alcione Mazzeo, Sandra Barsotti, Jalusa Barcelos, e muitas outras, que se juntaram a nós técnicos e num verdadeiro cordão da alegria seguimos a escola numa tremenda descontração principalmente por parte daquela diva dos cabelos dourados que sambava numa roda fechada por todos nós como se não fosse à estrela mais admirada por todos brasileiros e com tanta desenvoltura sambava numa boa com um dos nossos companheiros o Juarez Mariz sem se sentir superior a ninguém.
Voltando a entrevista, Amin Kader conseguiu mostrar ao Brasil uma nova mulher. Consciente, confiante, humana, serena e cada vez mais linda apesar dos anos que se evidenciam, sempre será a nossa verdadeira Deusa da televisão brasileira, um show de mulher.

Edigarde Rodrigues.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o blog,a diagramação as cores tudo!!!a materia da Vera Fisher ache tão linda...a vera ainda é deusa de uma era,sobrevvente da pornochanchada e uma artista admirável,parabens pela iniciativa de trazer a luz,o holofote que é Vera Deusa de toda era...agora Barbosa L.Sobrinho é o cara...que vida criativa e contribuição indiscutível para a abertura política e os formatos que se desenolveram ao longo da TV brasileira,parabéns Edigarde,vida longa aos que fazem de sua passagem na Terra algo enriquecedor,atual e cheio de vibrações reflexivas....parabéns!!!!! Decco Torres.cantor,carioca e Brasileiro.