segunda-feira, 9 de março de 2009

Ronaldo, o Fenômeno, o Fênix.


Que todo mundo sabe a importância da seleção brasileira no cenário do futebol mundial ninguém duvida.
O mesmo não podemos dizer a respeito da maioria dos clubes brasileiros com algumas exceções como o Santos de Pelé, o Flamengo que com suas cores conquistou muitos fãs mundo à fora, entre outros menos votados.
Faz muitos anos que um time brasileiro não tem uma repercussão mundial como a que aconteceu com o Corinthians no segundo jogo em que a estrela do craque Ronaldo voltou a brilhar.
Não precisa ser corintiano para vibrar por esse moço que é sinônimo de superação pessoal.
Temos que reconhecer. Depois de se recuperar da quarta intervenção cirúrgica no joelho, mais uma vez muita gente apostou que seria o seu fim.
O fenômeno depois de tanta polêmica extra campo onde foi até acusado de “comer” gato por lebre, tem mostrado pra todos quanta força de vontade e determinação são necessários para merecer esse título.
No primeiro jogo contra o Itumbiara em Goiás na quarta dia 04 de março ele entrou um pouco desajeitado, também podera, um ano e dezenove dias sem jogar, mas na minha modesta opinião não fez feio não.
No domingo dia 08, a escalação do timão era aguardada com muita ansiedade, seja pelos corintianos ou pelos adversários, mas na verdade todo brasileiro torcia pela sua entrada logo no primeiro tempo.
Não foi o que o Mano Menezes o técnico pensou. Ele não atendeu o anseio da maioria dos torcedores e deixou rolar e quando o timão já perdia por 1x0 e faltando pouco pra terminar a peleja ele resolveu chamar o bombeiro.
Ronaldo entrou e fez realmente a diferença, não só não desperdiçou nenhum dos passes que chegaram aos seus pés como num momento de iluminação que só acontece com alguns privilegiados por Deus, brilhou!
Golllllll! Golllll! Gollll! Gritava desesperado o narrador Luciano do Valle que completava: Deus existe, Deus existe!
Que Deus existe eu nunca duvidaria como também nunca duvidei da capacidade de recuperação de Ronaldo depois de tudo que ele fez na copa de 2002 tornado-se o maior artilheiro da seleção ultrapassando aquele que a pouco tempo esbravejou que ele o Ronaldo, era uma vergonha para o Brasil devido aos escândalos, o Pelé, quem eu gostaria ouvi-lo após esse fênix fazer com que o Corinthians fosse notícia(positivamente) no mundo inteiro após seu gol espetacular, fazendo jus ao investimento e ao crédito que o clube lhe deu.
Quanto custaria ao timão pra colocar seu nome nas primeiras paginas dos jornais em todo mundo?
Será que ele conseguiu fazer do rei um poeta? Ou seja, calar sua voz?
Como diria Romário: “Pelé calado é um poeta” outro craque atacado por ele.
Parabéns Ronaldo, parabéns Brasil que tem um craque como ele e além do mais, agora jogando em nosso terreiro, que bom!

Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: