terça-feira, 17 de março de 2009

Paraguai em Dose Dupla ? e cadê o Equador?adios muchachos!



Um dado recente na educação do estado de São Paulo foi muito desolador.
Numa prova de classificação realizada pelo o governo do estado para os professores temporários das escolas públicas estaduais, usada como critério de avaliação que serviria para determinar com primazia a escolha do estabelecimento onde cada profesor lecionaria no ano letivo corrente mostrou um quadro triste da nossa realidade.
50% tiraram nota abaixo de 5 cinco e nada menos que 1.500 não foram capazes de acertar uma única questão.
Imaginem vocês que trata-se do maior e mais rico estado brasileiro,façamos uma ideia o que não ocorre pelo Brasil à fora, um país com dimensões continentais e uma disinformação do tamanho do mundo.

Como se tudo isso não bastasse, essa semana a Secretaria de Educação do Estado num deslize descabido liberou a distribuição de 500 mil livros de geografia para os alunos da 6ª serie do ensino fundamental com erros primários o que é lamentável por tratar-se de uma secretaria que tem o papel de supervisionar a educação no estado.

O Livro trás erros grosseiros como a troca de localização do Uruguai com o Paraguai e a duplicação deste como se ouvesse dois Paraguais.Um só não basta? vai muamba aí?
Outro erro gritante foi eliminação do mapa do Equador, o que poderia gerar um conflito diplomático por parte daquele país, pedindo uma explicação do governo brasileiro: Onde é que fomos parar? alguem pode nos ajudar? além de confidir cada vez mais a cabeça desses desorientados alunos que já não sabiam pra onde correr, quanto mais agora, pra que Paraguai vão? o de cima ou o de baixo?

O Governador José Serra, cheio de vergonha pelo o ocorrido, muito embora não tenha sido ele quem fez a revisão nem tão pouco publicou essa barbaridade, exigiu o recolhimento dos livros e certamente irá punir os responsáveis por essa aberração geográfica.

Fica aqui a pergunta.Quem vai pagar essa conta?

Edigarde Rodrigues

2 comentários:

Unknown disse...

Essa sua pergunta todo mundo sabe a resposta ! Nós os pobres mortais é que vamos mais uma vez pagar! Aquele moço de goiania que se jogou com o avião e sua filha no estacionamento do shopping seria absolvido da opinião pública se tivesse tirado do avião a filha e entrado com a máquina pela Câmara dos Deputados a dentro e feito com isso uma limpa!
Bem mas raciocinem comigo , todo mundo fala que o tempo da ditadura foi o pior no país . Será que foi ? Creio que não porque certos espertalhões com isto receberam uma puta grana de indenização e anistia e a maioria deles que se denominaram ex-guerrilheiros estão hoje no governo Lula mamando e aprontando . Naquela época não existia esse monte de tráficantes !
Me lembro bem que na época dessa ditaduta nas Escolas Estaduais a merenda era espetacular ! O Governo enviava muito macarrão , carne enlatada ,salsichas , e verba para se comprar no local verduras , pães , frutas e carne fresca .Falar que não existia desvio é mentir , mas as coisas eram mais brandas , agora o desvio é descaradamente e merenda virou um dos maiores filões dos corruptos . Quanto ao Equador ? É triste esse acontecimento mas o que se pode fazer se nossa amazonia hoje tem lugar que brasileiro não pode mais pisar porque existem ONGS internacionais que proibem?

Edigarde Rodrigues e seu Blog disse...

Valeu Santa Rita