quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amor ao Rio


Eu não nasci carioca, mas desde muito cedo aprendi amar o Rio.
Depois de nadar nos rios da minha terra e sonhar com o Rio vim desfrutar desse mar de gente boa que são os nativos da gema.
Foi no largo da segunda-feira que encontrei o meu primeiro amor.
Dele nasceram meus dois rebentos cariocas da gema de fato, que muito me orgulhou.
Foi lá também que deixei pra sempre aquela que me gerou me criou, me amou, Dona Lindor.
Foi do Rio que senti mais saudade do Brasil quando estive mundo à fora.
Foi ele que me transformou no homem que hoje sou e posso sentir no peito esse espírito carioca a toda hora.
O rio corre para o mar e eu nado cada vez mais para esse querido mar de gente carioca de viver.
Quando eu não conseguir mais nadar, deixem esse "Cearoca" ás margens desse Rio para sempre.


Edigarde Rodrigues

Nenhum comentário: